Skip to content

Como Importar dos EUA

Importando Produtos dos ESTADOS UNIDOS 

Não duvide que os Estados Unidos é um dos países mais avançados do Mundo e não é atoa que são a maior economia do Planeta, motivo pelo qual é o centro das atrações quando se fala em Importar produtos.

As mais Importantes grifes globais  e marcas de renome ou são nativas dos Estados Unidos, ou possuem sedes neste País. Motivo também pelo qual os preços lá são muito mais atraentes se comparados ao Brasil, além deste País possuir uma carga tributária mais justa que a nossa.

E antes de te mostrar como Importar Produtos dos Estados Unidos e recebe-los tranquilamente aqui no Brasil, vamos esclarecer pra você alguns pontos importantes.

Todas as Lojas nos Estados Unidos entregam pedidos no Brasil? 

Não necessariamente entregam, porém mesmo para as lojas para as quais exista essa restrição também existe uma solução. Se o produto desejado não tem entrega garantida em “solo tupiniquim”, ou melhor em seu endereço, pode-se fazer uso do redirecionamento. Explico…

É Mais ou menos assim, empresas existentes nos Estados Unidos e que prestam esse Serviço, recebem em seu nome os pedidos que você fizer nessas lojas e posteriormente os envia a você. Para garantir o sucesso da operação e só procurar por empresas sérias que executem o serviço.

O processo é relativamente simples, cadastre-se numa dessas empresas em seus sites o seu endereço no Brasil bem como os dados da sua compra.

Vantajoso destas empresas é algumas oferecem a opção de comprar o produto, caso seu cartão internacional seja rejeitado pela loja por algum motivo. Basta você creditar a eles o valor em uma conta do PayPal (ou similar) que a empresa de encarrega da compra e do envio.

Jamais queira enganar a Alfandega Brasileira num processo de Importação.

Nesta opção de se comprar utilizando essas empresas será preciso preencher o formulário de Aduana declarando os valores e quantidades contidas em sua encomenda.

É uma facilidade o serviço, mas JAMAIS declare um valor abaixo ou diferente da compra, isso pode acarretar em sobretaxas que podem custar mais do que o valor real dos produtos, sem falar no tempo que levará para liberação dos volumes.

Procure Acumular o Maximo de compras num Único Frete

Ao escolher a empresa que fará o redirecionamento, procure juntar todas as suas compras e envia-las ao seu endereço americano (que será o da empresa escolhida) e solicite que sejam enviados todas em um único envio, pois isso lhe poupará um bom dinheiro no custo do frete.

Mas tome cuidado antes, faça os cálculos e certifique-se de que realmente vale a pena, alguns preferem receber vários pacotes menores para correr menos riscos de taxação, porém o custo de diversos fretes pode ficar mais caro do que a taxação e um único envio.

Em resumo mesmo que sua encomenda sofra taxas alfandegárias, ainda pode ficar muito mais barato do que os fretes de varias encomendas separadas, cabe a você avaliar o que será mais vantajoso.

Tipos de Frete Existentes

Conheça dos diferentes meios de envio que existem e que podem ser escolhidos para enviar as suas compras e portando comparar o custo do frete;

First Class Mail International

Das opções de envio esse é o que tem o menor custo, porém a entrega pode demorar mais de 30 dias e alguns casos podem chegar até 60 dias, outra desvantagem é não existir a opção de rastrear sua encomenda

Priority Mail International

Esse tipo de frete é muito utilizado e disponibilizam a voce o código para rastreamento, outra grande vantagem é que nesse modelo de envio o percentual de mercadorias que não são tributadas é alto, além do preço justo. A entrega costuma ocorrer de 20 a 40 dias.

DHL Global Mail

A DHL é muito conhecida inclusive fora dos Estados Unidos, muito procurada quando se precisa enviar pacotes de maior volume, mas atente-se as diversas regras que existem ao requerer o rastreamento do envio, pois essa opção só fica disponível para encomendas acima de 2 Kg.

Os demais meios seguir em sua maioria sofrem tributação, por serem métodos expressos de envio.

Express Mail

Tempo que leva para entrega: Uma a Três Semanas.

Fedex

Considerado um dos mais rápidos o Fedex pode levar menos de 7 dias, porém o valor do frete é acrescido de uma “taxa de liberação” das mercadorias, conta também com um moderno sistema de rastreamento.

Recomendações de Empresas para Importar dos EUA.

Agora que já tem todo conhecimento teórico para Importar você mesmo produtos dos Estados Unidos, é preciso conhecer boas empresas para colocar em pratica e não ter problemas.

Shipito: É um site que tem a finalidade de redirecionar suas encomendas como dito acima, fazendo seu cadastro você recebe um endereço americano para onde irão suas compras.

Feita a sua compra em algum site ou loja, informe ao Shipito através de um código de rastreamento que a compra em questão está sendo enviada ao seu endereço Americano, eles receberão a encomenda, você escolhe o meio de envio e frete e solicita o redirecionamento ao Brasil.

Caso você não tenha cartão Internacional ou ocorra algum problema sem seu cartão durante a compra, o Shipito dispõe do Serviço “Compra Assistida” onde eles efetuam a compra para você.

Para conhecer todos os detalhes para aprender Como Importar Produtos dos Estados Unidos passo a passo, recomendo a você fazer o Curso Academia do Importador. Lá irá aprender como pagar menos impostos e importar produtos para uso ou mesmo revenda.